O crescente mercado de Termogênicos e Suplementos para a Indústria A&B
Segundo o Relatório Mintel Estilo de Vida dos Brasileiros – Brasil – 2021, 66% dos entrevistados afirmaram que cuidar melhor da saúde é sua principal meta em 2022. Segundo análise realizada pelo Kantar Profiles Mintel, a razão desta meta varia, mas sobretudo para 62% dos entrevistados, “cuidar do peso” é uma de suas motivações. Nesse [...]
Memória Afetiva: veja como o “Comfort Food” aplicado a Alimentos e Bebidas pode ser vantajoso para uma marca
Você provavelmente já ouviu falar em alimentos e bebidas que despertam a memória afetiva. Isso porque, o conceito se tornou bastante relevante diante de um mundo cada vez mais conectado, ansioso e não-linear. Segundo um levantamento da OMS, foi registrado um aumento de 25,6% nos casos de ansiedade apenas em 2020. Imediatamente à tal situação, [...]
Oportunidades para sorvetes e açaí industrial: nicho gamer
Sorvete gamer: novas oportunidades para ampliar o mercado Segundo dados da Associação Brasileira do Sorvete (ABRA), o Brasil é o 5º maior mercado global do setor, com faturamento anual de R$ 13 bilhões. Ainda assim, o consumo médio por habitante é de apenas 5,5 litros por ano, ocupando a sexta posição entre os países que [...]
Oportunidades para o Setor de Lácteos com Proteínas Concentradas de Leite
Quando falamos em oportunidades para o Setor de Lácteos, de imediato pensamos no público sênior. Isso porque o leite possui cálcio e proteína, ingredientes associados ao fortalecimento de dentes e ossos. Entretanto, através de novos desenvolvimentos e formulações enriquecidas, é possível explorar ainda mais este e outros nichos dentro do segmento lácteos. Afinal, a possibilidade [...]