x

Oportunidades para o Setor de Lácteos com Proteínas Concentradas de Leite

Quando falamos em oportunidades para o Setor de Lácteos, de imediato pensamos no público sênior. Isso porque o leite possui cálcio e proteína, ingredientes associados ao fortalecimento de dentes e ossos.

Entretanto, através de novos desenvolvimentos e formulações enriquecidas, é possível explorar ainda mais este e outros nichos dentro do segmento lácteos. Afinal, a possibilidade de desenvolver produtos enriquecidos com vitaminas e minerais cria um universo de apelos e benefícios para os consumidores.

Por exemplo, a busca por mais imunidade, uma das principais tendências de comportamento do consumidor, expandiu o mercado de nutrientes e influenciou a uma aceitação e crescente busca por alimentos que tragam benefícios adicionais.

Neste artigo, você irá conferir novas possibilidades de produtos enriquecidos com vitaminas e minerais para o Setor de Lácteos e ainda, descobrir como criar um universo de apelos e benefícios para atrair os seus consumidores com Proteínas Concentradas de Leite. Continue lendo e confira!

Oportunidades para o Setor de Lácteos com Proteínas Concentradas de Leite

  • Público Sênior

Público sênior: atingindo esse target no setor lácteo

Segundo dados mais recentes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o Brasil possui 37,7 milhões de idosos, ou seja, pessoas com 60 anos ou mais, o que representa quase 18% de toda população brasileira.

Além disso, em todo o mundo, essa população cresce em média 3% ao ano. Por exemplo, em 2020 se contabilizou 1,1 bilhão de pessoas com 60 anos ou mais. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa população chegará a 2 bilhões até 2050.

Seguindo esta tendência mundial, estima-se que a população idosa brasileira ultrapasse o total de crianças entre zero e 14 anos até 2030 e, até lá, o Brasil terá a quinta maior população idosa do mundo, segundo dados do Ministério da Saúde.

Porém, ao contrário do que se conhecia até então, a ”nova geração de idosos” é formada por pessoas ativas, com cada vez mais anseios pessoais e profissionais, além de objetivos a médio e longo prazo.

Neste sentido, esse público busca pelo bem-estar e fortalecimento muscular e cognitivo para continuar experienciando a vida de forma ativa e independente. Além disso, esse é um dos públicos com maior poder aquisitivo, para o qual muitas empresas ainda não dão a devida atenção.

Dentre as oportunidades de desenvolvimento para o consumidor sênior, estão produtos cuja composição tenha vitamina K, E ou até mesmo Ômega 3 (ingredientes conhecidos por seus atributos à mente humana), aliados à inclusão de proteínas, para a manutenção, reforço e criação de musculatura, que podem ser ofertados como opções práticas, saborosas e nutritivas.

  • Segmento Fitness

Proteína concentrada do leite para o público fitness

O segmento Fitness está associado ao grupo de pessoas que buscam saúde, bem-estar e melhor aparência física. De modo geral, trata-se de um estilo de vida onde a busca por alimentação saudável, suplementação, perda ou ganho de peso e busca estética tem maior relevância.

De acordo com um levantamento da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), em 2019 o mercado fitness brasileiro alcançou um faturamento de US$ 2,1 bilhões, sendo o terceiro maior das Américas.

Embora dados divulgados pela OMS indiquem que 47% da população brasileira é sedentária e apenas 5% frequenta academias, esse ainda é um público que instiga grande potencial de crescimento para o setor.

Visando atender esse público, marcas que exploram ingredientes que proporcionem uma grande quantidade proteína a sua formulação, buscam proteínas específicas, como a Proteína do Leite Concentrada (MPC, em inglês), como fontes proteicas lácteas alternativas, que agregam maior valor aos seus produtos. 

Outra oportunidade é, de fato, tirar o suplemento da cápsula ou pote, lançando produtos enriquecidos com proteínas em diversas categorias, introduzindo e facilitando a suplementação alimentar através da alimentação do dia-a-dia. Confira insights sobre essa possibilidade no Webinar “Tirando o Suplemento da Cápsula”, gravado em parceria com o BHB Food.

  • Público Infantil

Um ponto muito importante a ser ressaltado é que os mesmos nutrientes podem ser comunicados com apelos, targets e posicionamento diferentes. 

Como, por exemplo, quando pensamos no consumo infantil, e em um produto com maior quantidade de proteína, esta macromolécula é fundamental para recuperação de tecidos lesionados, fraturas e arranhões, tão comuns na época de coragem e descoberta da criança. Além disso, a proteína também é responsável pelo desenvolvimento muscular e garantem ossos fortes, dentição e crescimento adequado.

Oportunidade no setor de lácteos

Doremus: distribuidores exclusivos Unium para MPC70 (proteína concentrada de leite) e Permeado de Leite produzidos no Brasil para todo o mundo

Através de uma parceria inédita com uma das maiores empresas de lácteos do país e a que mais cresce e investe na cadeia de leite no Brasil, a Unium, Intercooperação de Lácteos das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Doremus passa a ser líder em distribuição de MPC70 (proteína concentrada de leite) e Permeado de Leite produzidos no Brasil para todo o mundo.

Atualmente, o mercado latino americano é sobretudo um importador de proteínas concentradas de leite e, com essa parceria, a Doremus coloca o Brasil em posição de exportador e um dos maiores fornecedores de proteínas concentradas de leite nessa parte do globo.

Confira as vantagens de contar com o MPC70 de fabricação nacional

É comum que ocorra momentos de escassez de MPC devido a problemas com a logística global, desembaraço aduaneiro, registros e outros trâmites burocráticos que envolvem a importação de mercadorias para o Brasil. 

Com o MPC70 sendo fabricado no Brasil, é possível garantir o abastecimento do produto e melhor preço, já que não sofrerá variação cambial. Além disso, evita-se cadeias de abastecimento complexas, caras, ineficientes e que geram muita emissão de gases poluentes à atmosfera, como gás carbônico (CO2). 

Em segundo lugar, a qualidade também é um diferencial. Isso porque, os grandes períodos de transporte até a chegada do produto ao Brasil, mesmo em condições de transporte e estocagem adequadas, podem fazer com que os ingredientes percam gradualmente suas funcionalidades como, por exemplo, diminuição da solubilidade, alteração de cor, entre outros.

Fabricado na planta da Unium, uma das mais modernas no mundo atualmente, o processo produtivo é feito praticamente 100% automatizado, o que garante padronização do teor de proteína do produto final. 

Além disso, todo o leite utilizado na produção deste MPC vem da região dos Campos Gerais do Paraná, reconhecidamente uma das maiores produtoras de leite do Brasil, com maior qualidade. 

Outro ponto positivo é que o produto é analisado a cada 30 minutos de forma automática por um robô na linha de produção, o que garante a qualidade do produto no processo. 

Sua estocagem é toda feita de forma autônoma, por robôs, e o galpão de estoque tem temperatura controlada que não passa de 20ºC. Todos estes diferenciais dão mais segurança e conferem maior qualidade ao produto MPC70 Unium fabricado no Brasil, que demonstra solubilidade de 3 a 5 vezes maior quando comparado a outras marcas.

C?mo proteger el h?gado durante el uso de esteroides anab?licos cenforce 100 roman reigns de la wwe vinculado a un anillo de esteroides de $ 10 millones
A Doremus se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que utilizamos cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade e aceita a nossos Termos e Condições Gerais de Uso.

Entendi e Aceito